Moradores de favela, negros e indígenas são público alvo de novo projeto do Spotify

Spotify lança projeto para descobrir novos talentos do podcast entre jovens negros, indígenas e das favelas - Foto: Reprodução

Lançado no último dia 29, o projeto “Sound Up” da plataforma de stream Spotify, busca encontrar entre jovens negros, indígenas, periféricos e da favela novos talentos do podcast. O projeto é gratuito e podem se inscrever, até 17 de julho, jovens de todo o Brasil dentro das características citadas e que tenham entre 18 e 30 anos. “Sound Up” dará todo o treinamento, workshops e suporte necessários para os 20 selecionados para participar do programa.

O programa foi desenvolvido para funcionar em duas fases: workshop virtual de um mês este ano e uma imersão presencial de uma semana no escritório do Spotify em São Paulo, em 2021. Após a inscrição, o comitê do projeto irá analisar e escolher 30 finalistas para entrevistas. Nesse sentido, 20 participantes serão escolhidos para participar do programa de treinamento virtual focado no desenvolvimento de técnicas da produção de podcasts. Não é necessário ter experiência anterior em produção de podcasts para participar do programa.

Dentro dos 20 participantes, 10 serão selecionados para participar da segunda fase do programa em 2021. Nessa etapa, eles terão cursos imersivos durante uma semana, aulas de segunda à sexta-feira, conexão com especialistas e profissionais do setor, mentoria com suporte contínuo do Spotify e a criação de um episódio piloto de podcast. Os participantes que forem selecionados para a segunda etapa receberão apoio contínuo durante todo o ano. Após essa etapa, o Spotify escolherá os 5 ganhadores da primeira edição do Sound Up Brasil.

Todos os 20 participantes do programa virtual receberão um gravador, computador, fones de ouvido e acesso à internet. Os candidatos devem se inscrever individualmente, e não como podcasts ou grupos, e devem obrigatoriamente morar no Brasil.

Para se inscrever acesse o site aqui.