Magé flexibiliza isolamento que nunca aconteceu

Centro de Magé antes da flexibilização social. Foto da internet

Foi divulgado hoje, 15, pela prefeitura de Magé, município do Rio de Janeiro, a flexibilização social na cidade. Entre os estabelecimentos e atividades que poderão voltar ao normal estão: supermercados, feiras livres, cabeleleiros, restaurantes e lanchonetes. Mantém fechados escolas, instituições de ensino, salões e casas de festas, entrada nos pontos turísticos da cidade, além dos bloqueios nos portais de entrada de cada distrito do município. Só entra na cidade quem for morador.

Mas essa flexibilização que começa a partir de hoje, parece nunca ter deixado de existir. Para a moradora do 5º distrito da cidade, Lucicley de Moura, poucas pessoas cumpriam o isolamento e muitas lojas já estavam abrindo e funcionando normalmente. “As lojas não deixaram de abrir, poucas pessoas usam a máscara e quando usam é da maneira incorreta”, disse.

A cidade, que tem uma população estimada de 245 mil habitantes, confirma até o momento 1210 casos do novo coronavírus, desses 97 mortes e 446 casos recuperados. Para ler o decreto completo clique: Decreto Municipal de Magé