Levante-se em defesa da democracia

Crédito: Reprodução internet.

O povo está dilacerado, abatido e sem nenhuma expectativa com relação ao futuro próximo. Uma dor generalizada consume a todos. Estamos sendo subjugados e encurralados ao abismo da ignomínia e sem uma saída. Um ano em que os abutres políticos estão em polvorosa, lutando para manter-se no poder e outros querendo voltar. Enquanto isso, o povo tem sofrido ataques massivos e diários.

Todos para estarem no poder precisam de votos e para serem conseguidos têm que se gastar milhões. Essas cifras milionárias, inúmeras vezes, são captadas de formas irregulares e de fontes duvidosas, mas os que almejam o poder não estão nem ai para isso. Eles querem o poder, e estar com um mandato é o que mais importa.

O povo é apenas um objeto de desejo momentâneo nesse período de ano eleitoral e, justamente nesse momento crucial, os que estão nos bastidores dessa corrida fazem qualquer manobra para saciar os que mais pagam para que isso aconteça, um mandato. Mata-se por poder, acidentes acontecem, aviões caem, suicídios são noticiados e todos que atravessam o caminho de quem está na corrida eleitoral é “atropelado”. O que importa é o poder e consegui-lo.

Divisão partidária, manipulação de informações, caça aos pobres, visitas em lugares insalubres, café em copo de requeijão e “almoço em lata de goiabada”, assim falou Bezerra da Silva. É tudo real nesse ano. Daqui a pouco, os caras de pau vão estar em nossas vielas, batendo nas portas dos nossos barracos e segurando as crianças catarrentas dizendo que são crianças lindas… Canalhas.

É hora de um levante geral e mudança nesse quadro. Temos o dever de ser diferentes. Deixarmos de ser os alvos desses crápulas. É hora de buscar consciência política e mudança de postura quanto à essa caça. Chegou a hora de não sermos mais as presas deles… Vamos à caça de pessoas honestas e de boa índole para colocarmos lá para nos representar, para que seja feita a vontade soberana do povo.

Estamos divididos e isso foi proposital, foi pensado para que ficássemos frágeis e debilitados, sem tempo para pensar, sem escolhas. Chegou a hora de reverter isso e formar blocos de defesa em prol da democracia e a preservação do direito ao voto.

Eu vou votar e defender a democracia. E você está disposto a isso, também?

Eleição 2018 está às portas. Você já está pesquisando em quem votar?

Vamos juntos mudar o Brasil?