Jogos da Inclusão: Copa Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados acontece na Bahia

Crédito: @sejuvcamacarioficial

Entre os dias 20 e 22 de maio, o município de Camçari-Ba, será sede da Copa Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados. A iniciativa faz parte do projeto Jogos da Inclusão. A atividade, que acontece pela primeira vez na Bahia, faz parte do calendário oficial da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF).

A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu na última quinta-feira (19). Ao todo serão 16 partidas que acontecem na Arena 2 de Julho.

A competição reúne oito equipes da região Norte e Nordeste do país, Camaçari; E.C. Bahia; SSA Amput (Bahia); Adesul (Ceará); PFA (Piauí); ACEAB (Pará); Amapá e AFC (Rio Grande do Norte), e conta com a participação de 120 pessoas, entre atletas e profissionais dos times convidados.

Na sexta (20) e sábado (21) serão realizados os jogos da fase classificatória, e pela manhã iniciam às 8h, e à tarde, a partir 15h. As semifinais, final e disputa do terceiro lugar acontecerão no domingo (22), a partir das 8h. A competição vale classificação para a Copa do Brasil 2022, que acontece em Ourinhos-SP, em setembro.

O evento é uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), da Saúde (Sesau) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e da Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas