Instituto Casa Amarela Social vai fomentar geração de renda na periferia do Recife

Crédito: Reprodução

De acordo com Fausto Filho, coordenador do G10 Favela, em Pernambuco e Presidente do Instituto Casa Amarela Social, a instituição vai fomentar uma série de ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico da população do Alto Santa Isabel, periferia localizada na zona norte do Recife.

As ações visam impulsionar o empreendedorismo e a empregabilidade.

A primeira ação divulgada em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, organização sem fins lucrativos que apoia projetos protagonizados por mulheres, é o Fundo Dona de Mim.

Mulheres que desejam empreender ou que já tenham um negócio próprio, mas precisam de apoio financeiro para investir em sua empresa, poderão receber um microcrédito de até R$ 2.000,00 (dois mil reais), podendo parcelar, sem juros, com
direito à carência de 4 meses para começar a pagar.

As interessadas poderão se inscrever para concorrer ao microcrédito, na sede do Instituto Casa Amarela Social, localizada na rua da Carolina, n° 04, ao lado do terminal de ônibus do Alto Santa Isabel.

Crédito: Reprodução

Outra ação desenvolvida pelo Instituto será a COOPSERVIÇOS – Empreendedorismo Social, nome dado ao projeto da cooperativa de serviço, criada em parceria com o G10 Favelas – bloco de líderes e empreendedores de impacto das favelas brasileiras.

A cooperativa nasceu em parceria com o Alicerce Educação, que é uma startup de educação.

A iniciativa tem como objetivo principal atuar na problemática do desemprego das pessoas moradoras das periferias do Recife, atuando como uma empresa de Facilities no oferecimento de mão-de-obra especializada em diversas áreas, fazendo o intermédio entre esses profissionais e as empresas parceiras.

Após a etapa inicial de regulamentação dos registros necessários para o funcionamento da cooperativa, será realizada uma campanha para o levantamento de informação e dados dos profissionais interessados, para a construção de um banco de dados dos profissionais e organizações.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticia