Inscrições abertas para o concurso de Narrativas Cariocas

Narrativas Cariocas
Crédito: Divulgação

O museu virtual Rio Memórias está com inscrições abertas para o concurso de Narrativas Cariocas. O projeto é destinado aos estudantes de escolas públicas do município do Rio de Janeiro.

O concurso é uma ótima oportunidade para os jovens que gostam de escrever. As inscrições se encerram no dia 15 de novembro.

Os 20 primeiros colocados vão receber prêmios como, Smartphones ou Headsets Gamer. O tema deste ano é “O meu Rio de Janeiro”. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Saiba mais sobre o concurso de Narrativas Cariocas

Podem participar do concurso os jovens que estão no 8° ano, 9° ano do Ensino Fundamental, ou alunos do Ensino Médio de rede pública, estadual ou federal, além de associações civis de caráter educacional e sem fins lucrativos, do município do Rio de Janeiro.

O objetivo do concurso é que o jovem construa uma história da cidade a partir do próprio olhar.  Os trabalhos finalistas também vão compor a galeria “Rio dos Estudantes” do museu virtual Rio Memórias, e serão publicados nas redes sociais do projeto.

“Queremos conhecer histórias sobre o lugar onde os estudantes moram, estudam ou circulam, escutar relatos de seus amigos ou familiares que guardam importantes memórias que não podem e não devem ser esquecidas. As narrativas podem ser contadas em formato de texto, vídeo ou áudio. As melhores histórias serão premiadas e divulgadas em nosso site e redes sociais”, afirma Lívia Baião, idealizadora do Rio Memórias.

Sobre as premiações

Os oito (08) primeiros colocados ganharão um aparelho de telefone celular Smartphone LG K22 Titan 64GB, Tela de 6.2”, Câmera Traseira Dupla, Android 10, Inteligência Artificial e Processador Quad-Core (ou similar) e aqueles classificados entre o 9º e o 20º lugar ganharão um Headset Gamer Onikuma K20 Preto Com Luz Rgb Led (ou similar).

Você já leu a matéria sobre o cuidado materno e neonatal com as mulheres negras? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas