Habitação Popular no Morro da Providência

Habitação Popular

Forte alegria marca entrega da 16ª casa do Cimento Social

Menino de 12 anos sensibilizou Crivella com carta que escreveu pedindo para ser contemplado

A emoção é constante nas entregas de casas do Cimento Social, projeto de habitação popular idealizado pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que já beneficiou 16 famílias, em diversos municípios – outras 80 residências foram reformadas.

Nesta sexta-feira (17/6), não foi diferente. A emoção transbordava dos olhos de dona Laura e do menino Bruno, de 12 anos – completam a família Sinvaldo e as crianças Lorena, de 2 anos, e Arthur, de 3 meses.

Tudo começou quando Bruno escreveu uma carta a Crivella relatando as dificuldades que a família passa, vivendo de favor na casa de amigos, e revelando seu sonho de ter casa própria. Sensibilizado com a história do menino, que dizia na carta que rezava todos os dias para ganhar uma casa, e que sua felicidade estava nas mãos do senador do PRB, Crivella resolveu dar a casa a eles.

Dona Laura parecia não acreditar na bênção alcançada. Repetia a todo instante que era o dia mais feliz da sua vida.

– Mesmo sem perceber, o senador Crivella resolveu todos os meus problemas – disse Laura.

Sinvaldo, que já trabalhou nas obras do Cimento Social, lembra de conversas que já teve com Crivella:

– O senador Crivella dizia pra mim que eu morava num lugar que era indigno de um ser humano morar. Ele dizia que meu dia chegaria. E chegou! Só tenho a agardecer a ele – afirmou Sinvaldo.

As casas do Cimento Social são construídas em dois pavimentos e entregues em três dias, totalmente mobiliadas, ao custo de cerca de R$ 60 mil.