Gritinho de Carnaval é festa da criançada na CDD e em Acari

Festa Gritinho de Carnaval. Imagem: Divulgação.

Você se lembra do Carnaval da sua infância, cheio de marchinhas e brincadeiras de rua? Então prepare a serpentina e a fantasia do seu filho, porque o famoso Gritinho de Carnaval vai agitar a garotada na Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital carioca, e em Acari, Zona Norte, nos dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente, sempre às 14h.

As festas têm o objetivo de resgatar a magia do Carnaval antigo. Além das marchinhas mais famosas e animadas, o evento ainda promove concurso de fantasias e as mais originais serão premiadas com kits escolares.

Festa Gritinho de Carnaval. Imagem: Divulgação

“O carnaval é uma das grandes manifestações culturais do nosso país e o Gritinho de Carnaval tem como principal objetivo manter viva essa tradição, que é uma das marcas da identidade do carioca. Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens para mostrar que brincar é o mais importante. É um momento em que estaremos de portas abertas, unindo alunos e comunidade em geral, em torno dessa festa tão importante para nossa cultura”, aponta Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo, que realiza os eventos.

O projeto conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 5.800 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

Cidade de Deus – Rua Moises, s/n – EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.
Acari – Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza.