Galeria de Arte Solar completa 15 anos com a exposição “A Luz da Geometria”

A Luz da Geometria. (Foto: Gabi Carrera).

Democratizar o acesso à arte aliada a educação é fundamental para o desenvolvimento e formação das crianças e jovens das comunidades Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, atendidas pelo Solar.

E a Galeria de Arte Solar, há 15 anos, cumpre essa missão, proporcionando aos alunos e moradores destas comunidades a oportunidade de conhecer mais sobre o universo das artes plásticas e participar de oficinas onde experimentam técnicas e linguagens diferentes.

Para celebrar este grande momento, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e o Solar Meninos de Luz apresentam a mostra A Luz da Geometria, uma coletiva dos alunos do Solar que participaram da oficina de arte abstrata geométrica realizada pelo artista plástico Antonio Bokel.

A Luz da Geometria. (Foto: Gabi Carrera).

Com curadoria de Isabel Portella, a mostra reúne trabalhos realizados por 16 alunos do 4º e 5º anos, em cartaz até 04 de agosto.

A Galeria de Arte Solar fica na Rua Saint Roman, 146 Copacabana e é a primeira e única galeria – estruturada com curadoria e calendário anual de mostras – situada em uma comunidade no Rio de Janeiro.

É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita. Todas as obras estão à venda com parte da renda revertida para o Solar Meninos de Luz.

Serviço:

Exposição “A Luz da Geometria”

Encerramento: 4 de agosto de 2022

Horários:    Segunda a quinta-feira, das 9h às 18h

                  Sexta-feira, das 9h às 15h

                  Sábado, das 8h às 12h

Local: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, 146 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

Entrada livre e gratuita (É necessária a utilização de máscara de proteção)

E-mail: solar@meninosdeluz.org.br

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas