Futebol como ferramental de transformação social

Crédito: Divulgação
Para profissionalizar e transformar a vida de crianças e adolescente no futebol, o projeto Jean Narde Excelência será lançado neste sábado, 12.
O projeto visa gerar oportunidades para os jovens que sonham em ser tornarem jogadores profissionais, conta com a presença de grandes nomes do futebol brasileiro.
O coquetel de lançamento do projeto ‘Jean Narde Excelência’, acontece às 19h, no Jean Narde Complexo Esportivo – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – BA.
No evento, que é uma parceria do Jean Narde Complexo Esportivo e a Lasa Group, estarão presentes nomes importantes do futebol brasileiro, como os ex-jogadores profissionais Jean Narde, Jorge Wagner, Zé Luís, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Santana, além de jornalistas, comentaristas e empresários do futebol.
O evento conta com a apresentação dos diretores do projeto, Daniel Tavares, Luís Sá e Jean Narde, que na oportunidade irão falar sobre o funcionamento do projeto, além da apresentação de atletas já selecionados e confirmados para iniciarem os trabalhos.
De acordo com o ex-jogador e diretor do complexo esportivo e do ‘Excelência’, Jean Narde, o projeto visa reduzir o longo e árduo caminho que milhares de garotos enfrentam na busca para realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais. “Por este motivo, temos como objetivo o desenvolvimento técnico, físico e mental de atletas de 12 a 16 anos, capacitando-os para que estejam aptos a serem avaliados para Clubes Profissionais”, destaca
Para a participação dos jovens no projeto, que possui limite máximo para 45 atletas, o sócio conta que serão realizadas avaliações na Escola de Futebol Jean Narde Academy, outras escolas e projetos amadores, além dos professores que irão se deslocar para visitar projetos de ONG’s e escolas a procura de atletas com o perfil almejado.
“Além das duas primeiras opções, a que o garoto tem mais possibilidade é ingressando na nossa própria escola. Dessa forma, sendo detectado o talento, o direcionamento para o ‘Excelência’ é muito mais fácil”, frisa.
Daniel Tavares, diretor comercial do complexo esportivo e do projeto, fala que o projeto já possui uma estrutura que proporcionará aos novos atletas grandes oportunidades. “Atualmente, dentro da escola e do projeto contamos com o apoio de ex-jogadores profissionais, empresários do meio do futebol, profissionais de educação física, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos que estão envolvidos em todo o processo”, afirma.
Segundo Luís Sá, proprietário da Lasa Group e diretor comercial do projeto Excelência, do número de capacidade máxima para participação do projeto, 20 novos atletas já foram selecionados e confirmados.
“Para esses que já entraram e para os que irão chegar, já temos todo o esquema de treino definido. Os treinos ocorrerão no Jean Narde Complexo Esportivo (Vilas do Atlântico) às segundas, quartas e sextas das 15h às 16h30″.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorCidades irmãs: Olinda e Recife fazem aniversário em 12 de março
Próximo artigoCrônica: Nada de novo no front
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.