Dança do ventre: Aula beneficente em apoio ao combate ao câncer infantil

Acontece neste sábado (21), às 13h, a aula beneficente de Dança do Ventre/Tribal, na escola de dança da FUNCEB, na rua da oração nº 01, no Pelourinho, em Salvador.
Serão oferecidas 80 vagas e quem tiver interesse em participar basta contribuir com 1kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será doada para o NACCI – Núcleo de Combate ao Câncer Infantil.
A condução da aula será pelos artistas Rita Carneiro que é graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora, coreógrafa, bailarina e pesquisadora de danças sensuais femininas. Rita é preparadora corporal para teatro, tem experiência como dançarina de danças populares e de dança afro-brasileira, e em projetos de cunho social.
Caíque Melo  que tem licenciatura em Dança pela UFBA, é técnico em Dança pela Funceb, bailarino, coreógrafo, professor, produtor e pesquisador em dança. Cursando Mestrado e bacharelado em Dança pela UFBA.
“A dança é muito mais que uma ferramenta de atividade corporal e habilidade técnica, é uma potente fonte de reconhecimento do respeito à diversidade, do cuidado com o outro e consigo, de despertar a criatividade. A dança nos encoraja!”.
Artigo anteriorSamba de Griot: Da letra da música afro à poesia preta brasileira
Próximo artigoTudo passa, tudo passará…
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.