Evento cultural agita Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias

11760043_1587006768231133_281538018181264680_n
Grafiteiros decoram muro da praça da Matriz

Santa Cruz da Serra recebe na semana que vem mais uma edição do Influência Cultural, evento bimestral que une poesia, rap, dança, artesanato e militância. As atividades acontecem na Praça da Matriz em 17 de julho.

O Influência Cultural procura abranger toda a linguagem da cultura de rua. Realizado desde o início da 2015, o evento é fruto da parceria entre os produtores locais Juliana Araújo, Paulo Maia e Guilherme Lourenço. O coletivo promove eventos culturais abertos para o público no 3° e 4° Distritos de Duque de Caxias e busca, em breve, ganhar espaço em outros municípios da Baixada Fluminense.

A edição de julho do Influência Cultural conta com a participação de rappers, poetisas, grupos de dança, shows de voz e violão e a exibição do curta metragem “Negra Sou”, que trata do empoderamento feminino negro. 15 grafiteiros vão criar em tempo real um grande painel no muro da principal praça da região. A famosa batalha de rimas, um clássico das rodas culturais do Rio em que a própria plateia escolhe os temas com base na violência cotidiana e nos problemas vividos nas favelas, também está na extensa programação.

Estão previstos ainda uma exposição dos artesões locais, corte de cabelo para crianças, arrecadação de alimentos e agasalhos, uma tenda para troca de livros e painel de grafite ao vivo e  decorando o muro da praça.

 

Serviço:
Influência Cultural
Data: 17 de julho de 2016
Horário: 15h
Ingressos: Aberto ao público
Local: Praça da Matriz
Endereço: Praça da Matriz – Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias – RJ
Informações: https://www.facebook.com/coletivoinfluenciacultural/?fref=ts