Especialistas discutem o trabalho infantil em live nesta sexta-feira (25/6)

Atividade alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é fruto de parceria entre o Sesc RJ e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

foto: Divulgação

Acontecerá nesta sexta-feira (25/6), às 10h, no YouTube do Sesc RJ, uma live que reunirá especialistas para discutir o trabalho e a exploração infantil. Participam a diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinho, especialista em Desenvolvimento da 1ª Infância pela Universidade de Harvard; a subsecretária de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social, Aline Inglez; a promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Infracional, Janaína Pagan; e a psicóloga Bruna dos Santos Latrofe, técnica do Programa de Combate à Violência e ao Trabalho Infantil da Fundação Abrinq. A mediação é da jornalista Isabella de Salignac.

O objetivo da live é elucidar aspectos sobre o trabalho infantil e suas piores formas, além de romper com o mito do trabalho como alternativa para crianças e adolescentes vulneráveis. O grupo também discutirá os efeitos físicos, morais e sociais que recaem sobre a pessoa que vive o trabalho no período da infância. A atividade, fruto de uma parceria entre o Sesc RJ e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, é alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho).

Live “Trabalho Infantil: do que estamos falando?”

Dia 25/06/2021 – 10h
YouTube do Sesc RJ: (/portalsescrio)
Link direto da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=QupLf-VKXrU

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas