#ELASVIVEM: relatório mostra aumento da violência contra a mulher e feminicídio no Brasil

Crédito: Rede de Observatórios de Segurança

Em 2021, ano em que a Lei Maria da Penha completou 15 anos, foram registrados 1.975 casos de violência contra a mulher, entre eles 405 feminicídios.

As informações são referentes a cinco estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os dados refletem pesquisa do relatório “Elas Vivem: dados de violência contra a mulher”, divulgado pela Rede de Observatórios de Segurança, neste mês março.

O boletim aponta que houve um registro de violência contra a mulher a cada cinco horas e um caso de feminicídio foi monitorado a cada dia. O indicador é o terceiro colocado entre os registros da rede durante o ano, ficando atrás apenas de eventos com armas de fogo e ações policiais – que tradicionalmente ocupam o noticiário policial. Em 65% dos casos de feminicídios e 64% dos casos de agressão, os criminosos eram companheiros das vítimas.

Os números gerais de violência contra a mulher revelam um aumento de 8% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 1.821 casos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas