“Democracia e Direitos Humanos”: tema da campanha do Observatório de Educação

Crédito: ReBEDH.

Para refletir sobre o debate acerca da preservação e prática dos direitos humanos no contexto da manutenção da democracia no Brasil, o Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH) com apoio da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH) lançou a campanha: “Democracia e Direitos Humanos”.

O 2º módulo da campanha foi divulgado na última terça-feira, 14, enquanto a ação teve início no dia 28/02.

Segundo um dos coordenadores da campanha, Clodoaldo Meneguello Cardoso, do OEDH e da Comissão Nacional da ReBEDH, “serão abordados diversos aspectos do tema, oferecendo subsídios para estudos, debates e atividades de Educação em Direitos Humanos”.

A campanha em andamento, ainda prevê a realização de palestras, cursos e encontros nas diferentes regiões do país, além da disponibilidade de materiais informativos e educativos sobre os direitos humanos que poderão ser acessados através do site do Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH).

Card do 2º Módulo: Direito à Alimentação. Crédito: OEDH e ReBEDH.

Dos 14 cards educativos previstos, dois módulos foram liberados para estudo, o primeiro módulo é sobre `Sociedade Democrática´ e o outro diz respeito ao `Direito à Alimentação´ estabelecido pela Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006; e no art. 6º da Constituição Federal de 1988.

De acordo com o portal da UNESP, o OEDH “é um projeto criado pela Reitoria, por meio da Portaria 316, de 12 de julho de 2007, extensivo a toda Universidade Estadual Paulista (UNESP)”. Já a ReBEDH é uma organização da sociedade civil, criada em 1995, sem fins lucrativos, suprapartidária e supra-religiosa, de articulação e cooperação entre pessoas, grupos, movimentos sociais, entidades e instituições sociais que atuam na Educação em Direitos Humanos.

A iniciativa é do Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), com apoio da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH) e outras instituições.

Mais informação acesse o site da ReBEDH.

Qualquer dúvida envie um e-mail para clodoaldo.rebedh@gmail.com