Da Maré, AFFRONT leva seu heavy metal para o Espaço Favela no Rock in Rio

Banda Affront. (Foto: Divulgação).

AFFRONT, é uma banda de heavy/trash metal que nasceu na favela da Maré, com o compromisso de afrontar o sistema ao abordar em suas músicas temáticas reais, chega agora ao palco do maior festival de música do mundo, o Rock In Rio.

Com dois álbuns de estúdios lançados, ‘Angry Voices’ e ‘World in Collapse’, M.Mictian (baixo e voz), R.Rassan (guitarra), Thiago Perdurabo (guitarra) e Rafael Lobato (bateria), já fizeram da AFFRONT uma referência nacional e internacional no Rock.

M.Micitian, contou com exclusividade à ANF como se deu o início da AFFRONT.

“Em 2016 eu tocava em uma outra banda e com mensagens direcionadas a outras temáticas. Eu queria poder falar e fazer músicas das quais eu pudesse abordar temas recorrentes da vida real e pessoal, assuntos pertinentes que me causavam indignações e questionamentos”, comenta o vocalista.

Segundo o cantor, sempre foi necessário muito trabalho duro e dedicação, já que pelo próprio contexto social em que vivem, levar o Rock para as favelas não é uma tarefa fácil.

“Nas favelas, por motivos óbvios, que é era (e ainda é) a falta de acesso à educação, cultura e informação esse estilo musical nunca foi disseminado, além de que a favela é reduto do funk, do samba, do pagode e isso acaba sendo as raízes desse lugar”, diz.

Sobre a experiência de tocar no Rock In Rio, na mesma noite que Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura e Ratos de Porão, Mictian ressalta que está empolgado, mas também bastante calmo.

“Ter seu nome vinculado a um evento desse porte acaba lhe dando mais visibildade talvez uma responsabilidade maior, mas confesso que estou bem tranquilo”, revela.

A banda se apresentará no Rock in Rio no dia dedicado ao Heavy Metal, 2 de setembro.

Aperte o Play e comece agora mesmo o esquenta para este show que, com certeza, será inesquecível!

 

Acompanhe a AFFRONT nas redes sociais:

Instagram: @affrontbrazil

Facebook: @affrontmetal

YouTube: AFFRONT Thrash/Death-Brazil

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas