Comunicação comunitária em dose dupla na periferia de Recife

"A inspiração vem da nossa família. É a base de tudo"- Crédito: Arquivo pessoal

Os irmãos gêmeos, David Barros do Nascimento e Dayvson Barros do Nascimento, 24, são formados em jornalismo.

Eles atuam como produtores de conteúdos digital, e moram no bairro da Guabiraba, periferia de Recife- Pernambuco.

“Gostamos de interagir com as pessoas, estudar, viajar e somos felizardos por sermos filhos do nosso “país”, Pernambuco”.

Os gêmeos de Pernambuco, fazem parte do Projeto Fala Tu Comunidade, plataforma criada por influencer nas periferias de Recife.

David e Dayvson, produzindo conteúdo para o o Projeto Fala Tu Comunidade, em casa- Crédito: Arquivo pessoal

Cada influencers fica responsável para contar a realidade das suas áreas de atuação, divulgando histórias de personalidades e empreendedores da periferia, “uma manicure ou um cabeleireiro bem antigos no bairro, por exemplo”.

Os gêmeos superaram os desafios na caminhada da graduação. Assim como qualquer pessoa que vai atrás dos sonhos, passaram por momentos de aflições, tendo que estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Antes da formação acadêmica, eles imaginavam que jornalistas só trabalhavam com rádio ou televisão.

David Barros e Dayvson Barros na cerimônia de formatura do curso de jornalismo, em 2019- Crédito: Arquivo pessoal

Durante e depois da graduação, eles ampliaram os conhecimentos e perceberam que o campo da comunicação é vasto e pode ser desenvolvida através de várias ferramentas, inclusive o jornalismo digital.

Eles se inspiram na família, especialmente nos seus pais, sentem orgulho em dizer que tiveram uma criação que foi o alicerce para que se tornassem pessoas do bem. A gratidão se estende para seus amigos.

“Tente. Sei lá, tem sempre um pôr do sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. E voe”, frase do escritor Caio Fernando Abreu, que eles usam como motivação para manter seus sonhos alimentados.

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”- Crédito: Arquivo pessoal

“Nossa força maior vem de um Deus todo poderoso, que sempre esteve e está conosco. A fé é o caminho para que possamos acreditar em dias melhores. Às lutas não podem transcender ou paralisar nossos sonhos. Vamos conseguir vencer essa pandemia juntos”.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas