Coletivo Resistência Preta promove Plenária Popular Comunitária

Ação Cultural Comunitária - Crédito: Paulo de Almeida Filho/ANF

“Vou aprender a ler para ensinar aos meus camaradas”

O Coletivo Resistência Preta- CRP, realizou neste sábado, 6, mais uma roda de conversa com representantes de movimentos sociais como: religiosos, comunitários, mulheres, diversidade de gênero, entre outros segmentos da sociedade que lutam por direitos.

Os encontros são denominados de “Plenária Popular Comunitária”, e acontecem uma vez por mês, de forma itinerante, sempre iniciando com um café da manhã coletivo.

A iniciativa visa discutir a formação política social e políticas públicas nas periferias de Salvador, tendo na linha de frente das construções de propostas moradores e atores sociais residentes nas favelas da capital baiana.

O  encontro aconteceu no auditório do CEPAIA- Centro de Estudos das Populações Afro Indígenas e Americanas, Localizado no Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador.

Crédito: Paulo de Almeida Filho/ANF

Além dos movimentos sociais representados, também participaram do encontro lideranças comunitárias de vários bairros periféricos de Salvador: Pirajá, Lobato, IAPI, Alto das Pombas, Cajazeiras, Cabula, Bairro da Paz, Itapuã, Paripe, entre outros.

Crédito: Paulo de Almeida Filho/ANF

Participações institucionais

Entre as instituições que se fizeram presentes, estavam o Coletivo Incomode, Juntos Somos mais Fortes, Que Ladeira é essa?, Enegrecer, Cozinha do Quilombo, Creche Instituto Hamilta, Mãe PCD, Capoarte, Bloco Mestre Ginga, Revista Aglomerados, ANF- Agência de Notícias das Favelas, Projeto Jiu-jitsu da Paz, Swing do Pelô, Bairro da Paz News. A Voz do Axé.

O Coletivo Resistência Preta surge como ferramenta essencial à potencia das vozes pretas na LUTA ANTIRRACISTA!

Crédito: Paulo de Almeida Filho/ANF

O encontro foi encerrado ao som da banda percussiva Swing do Pelô

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas