Censura nas universidades

Créditos: Reprodução Internet

Ontem, 25/10/2018, policiais e membros de diversos Tribunais Regionais Eleitorais estiveram em diversas universidades retirando cartazes que denunciavam o fascismo e defendiam a democracia. Segundo as autoridades, havia tido denúncias de campanhas eleitorais pró Haddad nos respectivos locais.

Tempos difíceis esses, em que defender a democracia, tão recentemente conquistada e positivada (Constituição de 1988) e que agora já tem sido desrespeitada, pois se não de pode expressar aquilo que se defende, já estamos vivendo uma censura e pior, promovido por órgãos e instituições que deveriam nos proteger e não censurar.

Já vimos esses acontecimentos outras vezes e sempre foram muito violentos e ruins à população, em especial, aos pobres e favelados, onde as leis não são respeitadas por quem a promove e deveria assegurar.

Se antes de se eleger, já vivemos elementos autoritários, imagina o quanto vai piorar essa situação. Domingo precisamos dizer não ao fascismo, ao autoritarismo e sim a democracia, a liberdade de expressão e a diversidade de pensamento, ação, orientação sexual, isto é, sim a vida humana. Domingo é #elenão #elejamais #elenunca.