Bahia prorroga medidas restritivas e toque de recolher até dia 22 de março

A exceção fica por conta de motivos de saúde ou em situações em que fique comprovada a urgência- Crédito: Jefferson Peixoto/ Secom

A partir desta segunda-feira (15), até às 5h do próximo dia 22 de março, estão mantidas as medidas restritivas para Salvador, cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado.

As medidas proébe a circulação de pessoas entre 20h e 5h, até o dia 1º de abril, em todos os 417 municípios baianos.

De acordo com novo decreto, a permissão para funcionamento é restrita as atividades relacionadas à saúde, comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência poderão ser realizadas.

Os comerciantes de bares e restaurantes poderão podem funcionar apenas na modalidade de entrega em domicílio, até as 24h.

A circulação de meios de transporte metropolitanos como ferry boat e lanchinhas, será suspensa até dia 21 de março.

Estão permitidas as atividades ligadas ao funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destes.

Podem funcionar os serviços de limpeza pública e manutenção urbana e os serviços de entrega em domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos, além das atividades profissionais de transporte privado de passageiros.