Amanhecer por Marielle e Anderson

Crédito: Reprodução internet.

Amanhã completa um mês do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Um crime que chocou o mundo, que levou o Brasil às ruas para cobrar investigação e justiça. Após 30 dias, a dor ainda permanece no peito. A eterna ausência e a vontade de que tivéssemos vivenciado um pesadelo e, ao acordar, saber que tudo foi ilusão e que ambos estão vivos.

Diariamente são muitos os depoimentos e relatos com sonhos, lembranças sobre a vida de Marielle. O coração sangra. Quando vejo fotos do sorriso aberto, dela participando das mobilizações, das atividades na Câmara Municipal, as lágrimas voltam a cair sobre a face. Sim, é uma dor que parece não ter mais fim.

O ódio que as elites brancas destilam sobre nós, negras e negros, não é novo. Afinal, tivemos quase 400 anos de regime escravocrata. Só que esse crime foi uma forma de dizer à população negra que não nos aceitarão nos espaços de poder. Mas resistimos e cá estamos e iremos gritar: Racistas não passarão e tomaremos o poder, sim!

Neste sábado, acontece o Amanhecer por Marielle. Junta-se nessas atividades, faça algo em sua casa, em seu bairro, no Facebook, enfim, escolha uma forma que possa mostrar a indignação pelo assassinato de Marielle e Anderson. Vamos cobrar justiça. Não podemos deixar que este crime seja mais um esquecido. Vidas negras importam. Vamos questionar: Quem mandou matar Marielle? Quem matou?

A nós, que aqui estamos, resta-nos cobrar a investigação e continuar a lutar por um mundo sem racismo.