A pergunta continua no ar: Quem matou Marielle?

Créditos: Reprodução da internet

Desde o anúncio da chamada intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, especialistas de diversas áreas, manifestaram preocupação com essa iniciativa do governo golpista e usurpador Michel Temer. Em fevereiro ele ainda tinha planos de se candidatar e tentar ficar no poder mais 4 anos. Mas para isso acontecer, teria que continuar seu plano de sucateamento e entrega dos recursos naturais do país. Depois da publicação da PEC do Fim do Mundo (Que congela por 20 anos investimentos nas áreas de pesquisas, saúde e educação e da reforma trabalhista), o governo promoveu e vem promovendo várias privatizações em setores estratégicos como a Eletrobras e o Pré Sal.

Como não conseguiu intento no seu maior objetivo que era a Reforma da Previdência, o golpista inventou essa intervenção militar que só trouxe mais violência e mortes pela cidade, principalmente nas favelas do Rio de Janeiro.

Desde a chegada dos militares, TODOS os índices de violência subiram. Desde furto a celulares a explosões de caixas eletrônicos (que chegaram até na zona sul) e principalmente o insidioso auto de resistência.

Essa intervenção desde o anúncio foi muito criticada pela vereadora Marielle Franco. E quando ela foi nomeada como observadora da Câmara dos Vereadores à intervenção, um sopro de esperanças se lançou sobre as pessoas que não eram favoráveis a essa medida. A verdade é que desde o seu assassinato ( e do seu motorista Andreson) o que temos visto na nossa cidade é um verdadeiro derramamento de sangue. Essas ações do exército já causaram pelo menos a morte de dois inocentes. Primeiro um jovem motociclista foi morto por furar uma blitz do exército em Magalhães Bastos. E depois do trágico assassinato do estudante Marcus Vinícius na Favela da Maré, numa ação conjunta das forças policiais do estado e das forças armadas.

Tenho a mais absoluta certeza que se Marielle estivesse viva, ela estaria investigando todos esses excessos e mortes cometidos por esse Estado genocida e racista.

Por isso não querem descobrir quem a matou, porque que quem encomendou essa morte fez um grande favor à intervenção.

QUEM MATOU MARIELLE?