A pequena fábrica de Célia no Complexo do Alemão

Mesa de trabalho de Célia, Complexo do Alemão - Arquivo Pessoal

Maria Mauricea, de 56 anos, é mais conhecida como Célia no Complexo do Alemão, onde vive há mais de quarenta anos. É também costureira profissional e viu na pandemia uma oportunidade de  renda extra contribuindo na prevenção à transmissão da Covid-19, através do seu trabalho. Célia começou a fazer máscaras logo no início da pandemia, em março, e chegou a produzir em média 400 máscaras entre março e abril, mas a produção vem caindo em função da concorrência na região.

Apesar disso, Célia segue produzindo por encomenda para amigos, vizinhos e até mesmo para empresas. Em suas mãos uma máscara custa 5 reais e três máscaras custam 12. Para além das máscaras, Célia faz outras costuras e consertos de roupas e por isso para contratar os seus serviços basta acompanhar a sua conta no instagram @atelierceliaa ou entrar diretamente pelo telefone (21) 98367-1802.

Para Célia é um desafio se sustentar durante a pandemia, já passou noites costurando sem parar para dar conta dessa nova demanda que a ajudou a se manter e também a proteger outros moradores do Alemão.