A amizade é tudo!

Créditos: Reprodução

A amizade simplesmente acontece, não adianta forçar ou planejar porque não vai rolar.

É assim mesmo, as vezes à primeira vista, o primeiro gesto, o primeiro sorriso, uma coincidência ou até mesmo uma construção, ela simplesmente acontece e de forma natural.

Todo mundo tem um amigo, e claro um melhor amigo também, e porque não vários amigos e alguns melhores amigos?

Sempre tem espaço para mais um, mas alguém sempre terá aquele lugar especial e que você não divide com ninguém.

Amigo é aquela pessoa em que você confia de olhos fechados e que você diz que põe a mão no fogo. É aquela pessoa que você pode contar em todos os momentos, se for pra rir ou pra chorar, dividir aquela conquista. Ser amigo é torcer pela vitória dele sempre, mesmo que essa vitória custe a distância física, onde o outro vai em busca de conhecimento e crescimento profissional.

Tem aquelas pessoas que a gente conhece desde criança, aquele nosso vizinho, o primeiro contato, famílias, amigas, e aí pode ser que no primeiro momento não dê certo, mas o tempo vai contornando a situação e quando você vai ver, já se passaram 20 e tantos anos de convívio.

Tem aqueles que a gente conhece pela internet, que a gente não vê mas que por algumas coincidência e gostos parecidos você acredita que ali pode surgir uma grande amizade, e de fato ela cresce e solidifica, ao ponto de você querer sair do virtual para conhecer pessoalmente, e quando conhece não se decepciona.

Aquela pessoa que você dividiu informações da vida pessoal por anos está bem ali na sua frente e você não acredita. Amigos…

Já perceberam que em cada etapa da vida vamos acrescentando ao nosso meio alguém especial?

Infância, escola, colégio, faculdade, as vezes trabalho e por aí vai.

Irmãos… aqueles que a gente quer ver muito o crescimento, que você não dorme antes de dizer boa noite ou não se contenta até ele te responder no whatsapp se está bem, ou como foi o dia de trabalho.

Mas não podemos esquecer daqueles que partilham a vida conosco, nossos pais que independente de qualquer situação estarão sempre presentes e são capazes de tudo para ver um sorriso em nosso rosto.

Valorizem aqueles que sempre estão com você em todos os momentos, aqueles que acreditam em você, e que por alguma razão está ali para ser o que você precisa naquele momento.

“Nada se compara ao valor de uma amizade, seja em que plano for, o que vale é cultivar o amor. Tente me entender amigo é que segue, seu caminho mas nunca se esquece de você.”

Retribua sempre e seja amigo também…