A 1ª AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE FAVELAS DO MUNDO

Resistência. Não há termo melhor para o fato. A história nos aponta que devemos continuar resistindo. Foi assim com o Quilombo dos Palmares, está sendo assim com os pobres, negros e favelados. Envergam mas não quebram.

A mídia burguesa sempre tratou as favelas como escória, lixo, um eterno faz-de-contas. Imagens turvas, reportagens editadas aos extremos, recheadas de mentiras. Só se ouve um lado. Uma vergonha para o nosso jornalismo. As reportagens policiais jamais passam pelo crivo da ética. Vê-se e se lê a cúpula da segurança pública com suas versões circenses, novelísticas. Em 1998, por exemplo, um comandante da PM em entrevista ao Jornal Extra, perguntado o porquê as vítimas apareciam com tiros na cabeça e nas costas, uma vez que ele havia falado que seus comandados só atiravam para o alto, silenciou. Essas e outras perguntas jamais foram respondidas com veracidades. O timoneiro dessa Nau – André Fernandes resolveu dar voz e vez as favelas e seus favelados através da ANF. Tudo mudou. As verdades começaram a emergir. Eles falam de lá e todos nós podemos falar de cá. O mundo agora está assistindo com mais clareza a verdadeira face das favelas. O que antes era quase impossível, hoje é uma realidade. A certeza deste jornalismo de fato está aqui: 3000 visitas diárias. Mais de 700 cidades no mundo acessam o nosso Site e já ultrapassou a marca dos 68 países. Acesse você também WWW.ANF.ORG.BR e confira. Tudo que é negado na mídia burguesa sobre as favelas, nós retratamos por aqui. O sonho em 2012 é não ter mais que falar sobre matéria policial e sim cultural. Por isso, vem aí o REP – Ritmo e Poesia diretamente da 2ª maior favela da América do Sul – a favela do Jacarezinho, graças a excelente equipe montada pela ANF. Mais de 80 colaboradores estão prontos com canetas e papéis nas mãos.

O governo do Estado está repetindo o que os invasores portugueses fizeram no ano de 1500, quando invadiram o Brasil sem bater na porta e fincaram a sua bandeira. Como dissemos, somos de resistência, e como bons alpinistas, chegaremos ao topo também. Juntos e misturados hastearemos a verdadeira bandeira das favelas. A bandeira da cidadania a qual, nunca tivemos. Quem irá publicar este feito será a ANF a 1ª Agência de Notícias das Favelas do Mundo. Que honra hein!

Rumba Gabriel