Brasil inicia feriado extendido em alguns estados e registra recorde de morte em 24h

País agora ocupa o segundo lugar de maior quantidade de óbitos regustrados em 24h.

créditos: Istoé Independente

Sexta-feira (26) foi divulgado mais um recorde de óbitos em 24h no Brasil, com um número de 3.650 pessoas.
O dado, divulgado pelo Ministério da Saúde e Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) ilustra o cenário de tragédia e calamidade pública vivido no país.

Com uma constância no registro de novos recordes de óbitos quase diariamente, o Brasil é o segundo país com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19, superado apenas pelos Estados Unidos.

Esse registro não inclui os dados do Ceará, que vem apresentando problemas técnicos para atualizar seus dados de novas mortes e casos. Os números aumentam ainda mais se considerarmos os indíces do estado.

Vários estados, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, decretaram um feriado de 10 dias a partir desta sexta-feira, 26 de março, até 4 de abril, na tentativa de reduzir os deslocamentos, aglomerações e consequentemente, o contágio do vírus.

Dentre as medidas mais restritivas adotadas estão os estabelecimentos do setor de alimentação, que terão que suspender o consumo no local por alguns dias, se restringindo às entregas em domicílio ou retirada no local.

Atividades econômicas, prática de esportes coletivos e permanência na areia das praias também estão proibidas; além de festas públicas ou particulares e eventos culturais em geral. 

A população pede pela fiscalização das novas regras. Na rede social da Prefeitura do Rio, diversos perfis comunicaram terem visto, no primeiro dia de “lockdown”, a presença de ônibus lotados, praias com pessoas mergulhando e estabelecimentos abertos e com funcionários trabalhando sem máscara.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas