Casa MAR oferece 200 vagas para mulheres negras e empreendedoras do ramo da alimentação, em Salvador

Localizada no bairro do Rio Vermelho, a Casa MAR é um espaço pensado, onde a arte é vivida, praticada e programada- Crédito: Tayse Argôlo

A Casa Mar, vai qualificar trabalhadoras informais para o uso da internet como ferramenta de negócios, através da oficina “Coloque Seu Negócio No Digital”. O curso é gratuitamente e será realizado de maneira virtual.

Durante quatro semanas de capacitação, serão realizadas oficinas via Youtube, acompanhado de um desafio a ser empreendido ao longo da semana.

O objetivo desta ação, é capacitação 200 mulheres negras e empreendedoras que trabalham no comércio informal, à utilização da internet e redes sociais como ferramentas de trabalho, uma maneira que amplia as possibilidades de vendas, trazendo lucros e novos negócios.

As inscrições são através do telefone/WhatsApp 71 98397-4052 até o dia 02/04, e para participar, as empreendedoras precisam ser negras, de Salvador, trabalhar no ramo da alimentação com pequenos negócios, formalizados ou não e possuírem acesso à internet.

“Queremos apresentar conteúdos e ferramentas com uma linguagem simples para que possam crescer seus negócios, inseri-los no digital e torná-los cada dia mais sólidos”, explica Tamila dos Santos, Ceo da Afroimpacto e consultora de educação da Casa Mar.

Quem participar das aulas cumprindo todos os desafios, será premiada com uma contribuição especial para auxiliar o fluxo de caixa, além de um cooler personalizado da Cerveja Bohemia Puro Malte, parceira do projeto, que possibilitará manter a refrigeração dos materiais perecíveis de trabalho.

A Casa Mar – hub de cultura, influência e tecnologias criativas está atenta à importância da sustentabilidade como agente de transformação social e acredita em ações pautadas em educação, empreendedorismo social, cultura, sustentabilidade e audiovisual.

A Casa MAR

A Casa Mar é um hub de cultura, influência e tecnologias criativas que tem como principais objetivos potencializar criatives – com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio.

A partir de seleções, criatives de diferentes áreas passarão por um processo de incubação na Casa Mar e por formações interdisciplinares, com o objetivo de alavancar seus projetos e potencializar os seus negócios.

Em seu primeiro andar, abriga uma galeria para exposições de artes plásticas e fotografias; no segundo andar fica o espaço multiuso e palco para artes plásticas, teatro, dança, cinema, gastronomia e música; o terceiro andar é apresentado por um estúdio de produção musical, dirigido pelo DJ e produtor baiano UBUNTU.

Já no térreo, fica um estúdio de podcast perfeitamente equipado.

A estrutura da CASA MAR foi feita para receber festivais de música e cinema, estreias de teatro, espetáculos de dança e festivais de gastronomia. O espaço conta com todo suporte para que esses eventos atinjam os mais diversos públicos.