15 anos da Lei Maria da Penha: Debate online da CEPIA reúne mulheres que participaram da criação da Lei 11.340/2006

Mulheres de luta em que ajudaram a mudar o rumo da luta contra a violência de gênero. Foto: divulgação

Em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a organização sem fins lucrativos CEPIA (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação) promoverá uma conversa com algumas das mulheres que participaram da elaboração dos 46 artigos da mais importante ferramenta jurídica para o enfrentamento da violência doméstica no Brasil.

Além dos bastidores da construção da Lei 11.340/2006, as painelistas tratarão de outros aspectos, como seu monitoramento através do Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero Contra as Mulheres.

Estão confirmadas as participações da deputada federal Jandira Feghali; Carmen Campos, professora do Mestrado em Direitos Humanos da UniRitter e  Conselheira da ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos; Iáris Cortês, advogada e co-fundadora do Centro Feminista de Estudos e Assessoria – CFEMEA; Silvia Pimentel ex-presidente do  Comitê CEDAW, da ONU e Leila Linhares, advogada e fundadora da Cepia, entre outras.

A Lei Maria da Penha é um marco reconhecido internacionalmente pela luta nos direitos das mulheres. O evento acontecerá na terça-feira (31), às 19h, através do canal do Youtube Cepia Cidadania.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas