Só hoje: inscrições para oficina sobre permacultura em Porto Alegre

Créditos: Reprodução Internet

Neste sábado, 01, o coletivo Conceito Arte realiza mais um evento de permacultura na Zona Norte de Porto Alegre. A oficina de Biodiversidade Alimentar: Redescobrindo Saberes vai ser oferecida pela jardineira Milena Vilma Ventre na casinha da Praça Oliveira Rolim, sede do grupo.

O Conceito Arte realiza há mais de três anos um trabalho comunitário de descentralização da cultura e empoderamento da periferia, por meio de diversas linguagens artísticas, no coração do bairro Sarandi. Biodiversidade Alimentar: Redescobrindo Saberes pretende proporcionar uma redescoberta dos saberes da terra, apresentando diversas plantas comestíveis e suas variadas formas de plantio, valores na alimentação, informações históricas, cores, texturas e sabores.

A oficina faz parte do evento do Virada Sustentável, que tem como objetivo, difundir e ampliar a informação sobre a sustentabilidade na sociedade. Esta é a 2ª Edição do Virada Sustentável em Porto Alegre, que tem Empreendedorismo e Inovação Sustentável, Educação para Sustentabilidade, e Ecogastronomia e Alimentação Saudável como principais temáticas em 2017. Um lanche biodiverso preparado pelo coletivo está na programação.

Interessados em participar devem entrar em contato apenas hoje está sendo solicitada a inscrição até o dia de hoje, 31 de março, pelo e-mail conceitoartepoa@gmail.com.