Madonna visita o Morro da Providência

Mauricio Hora, JR, Madonna e a comitiva da cantora em frente à Casa Amarela. (Créditos: Reprodução Instagram)

Em meio à polêmica sobre a presença de turistas estrangeiros nas favelas do Rio, a cantora Madonna visitou o Morro da Providência na tarde desta quarta-feira, 25. Ela visitou a Casa Amarela na companhia do fotógrafo francês JR, que criou uma escultura no espaço em 2016.

Madonna veio ao Rio para o casamento de seu empresário Guy Oseary, e esteve na favela à convite de JR, sem alarde. Ela postou três fotos em seu Instagram na tarde de hoje. Em uma delas, aparece ao lado de policiais armados. Madonna conheceu a Casa Amarela, centro cultural criado há alguns anos pelo fotógrafo Mauricio Hora no alto do morro, e subiu a escultura em forma de lua que fica no telhado, com vista privilegiada para a favela e o Centro da cidade.

Os moradores do Morro da Providência, a mais antiga favela do Rio de Janeiro, ficaram surpresos e orgulhosos com a presença discreta da visitante ilustre. “Ainda não estou acreditando”, afirmou uma moradora em uma rede social.

Colaborou Cosme Felippsen.

 

Madonna (à direita) e JR (à esquerda) posam na escultura criada pelo artista na Casa Amarela. Mauricio Hora, JR, Madonna e a comitiva da cantora em frente à Casa Amarela. (Créditos: Reprodução Instagram)
Madonna (à direita) e JR (à esquerda) posam na escultura criada pelo artista na Casa Amarela. (Créditos: Reprodução Instagram)

 

A cantora posou numa das escadarias do Morro da Providência ao lado de policiais armados. (Créditos: Reprodução Instagram)
A cantora posou numa das escadarias do Morro da Providência ao lado de policiais armados. (Créditos: Reprodução Instagram)