Em noite de emoção, ANF recebe Medalha Pedro Ernesto

Representando a ANF, André Fernandes recebe Medalha de Mérito Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio (Créditos: Austral Foto/Renzo Gostoli)

A ANF – Agência de Notícias das Favelas recebeu na noite de ontem, 08, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto na Câmara Municipal. Mais importante comenda do Legislativo da cidade do Rio, a Medalha Pedro Ernesto é oferecida a pessoas ou organizações de destaque na cidade. A iniciativa é do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e marca também os oito anos do Jornal A Voz da Favela.

Representando a organização, o diretor e fundador André Fernandes recebeu a honraria. Subiram à tribuna como oradores da noite o colunista Julio Barroso e o advogado Carlos Bruce Batista, parceiros de longa data da ANF. Colaboradores também ganharam moções de congratulação e louvor: o colunista Cleber Araújo, a sócia da ANF Produções Renata Duarte e o distribuidor Dionatan Bruno.

Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, a irmã e a filha de Bruno Alves dos Santos, primeiro distribuidor do Jornal A Voz da Favela falecido em setembro, receberam das mãos de André e Brizola Neto a moção de congratulação e louvor in memoriam a ele, que durante oito anos foi peça fundamental na difusão do trabalho da organização e na captação de colaboradores. “Meu irmão está lá em cima vendo o reflexo da luta dele”, afirmou Glória Alves dos Santos. “Essa medalha é de cada um de vocês que está aqui presente. Este é um sonho que estamos sonhando juntos”, finalizou André Fernandes.

Amigos, colaboradores e parceiros da organização também puderam conferir a exposição comemorativa do Jornal A Voz da Favela, que faz um apanhado de suas principais capas em oito anos de existência. A mostra, que nasceu a partir do contato de Bruno Alves com a Câmara dos Vereadores, fica no hall de entrada do Palácio Pedro Ernesto até 17 de novembro e celebra o aniversário do impresso, que circula nas ruas, becos e vielas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 2009.