Em noite de emoção, ANF recebe Medalha Pedro Ernesto

262
Representando a ANF, André Fernandes recebe Medalha de Mérito Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio (Créditos: Austral Foto/Renzo Gostoli)

A ANF – Agência de Notícias das Favelas recebeu na noite de ontem, 08, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto na Câmara Municipal. Mais importante comenda do Legislativo da cidade do Rio, a Medalha Pedro Ernesto é oferecida a pessoas ou organizações de destaque na cidade. A iniciativa é do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e marca também os oito anos do Jornal A Voz da Favela.

Representando a organização, o diretor e fundador André Fernandes recebeu a honraria. Subiram à tribuna como oradores da noite o colunista Julio Barroso e o advogado Carlos Bruce Batista, parceiros de longa data da ANF. Colaboradores também ganharam moções de congratulação e louvor: o colunista Cleber Araújo, a sócia da ANF Produções Renata Duarte e o distribuidor Dionatan Bruno.

Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, a irmã e a filha de Bruno Alves dos Santos, primeiro distribuidor do Jornal A Voz da Favela falecido em setembro, receberam das mãos de André e Brizola Neto a moção de congratulação e louvor in memoriam a ele, que durante oito anos foi peça fundamental na difusão do trabalho da organização e na captação de colaboradores. “Meu irmão está lá em cima vendo o reflexo da luta dele”, afirmou Glória Alves dos Santos. “Essa medalha é de cada um de vocês que está aqui presente. Este é um sonho que estamos sonhando juntos”, finalizou André Fernandes.

Amigos, colaboradores e parceiros da organização também puderam conferir a exposição comemorativa do Jornal A Voz da Favela, que faz um apanhado de suas principais capas em oito anos de existência. A mostra, que nasceu a partir do contato de Bruno Alves com a Câmara dos Vereadores, fica no hall de entrada do Palácio Pedro Ernesto até 17 de novembro e celebra o aniversário do impresso, que circula nas ruas, becos e vielas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 2009.

 

Compartilhar
Artigo anteriorA questão da cultura na Baixada
Próximo artigoWaackileaks!
Jornalista, fotógrafa, especialista em Jornalismo Cultural pela UERJ, editora do portal da Agência de Notícias das Favelas e do Jornal A Voz da Favela.