Concurso para empreendedores de favela prorroga inscrições até 25/08

Créditos: Reprodução Internet

Depois de um fim de semana de imersão empreendedora em 29 e 30 de julho, o concurso StartupIN Favelas acaba de prorrogar o prazo de envio de ideias inovadoras assinadas por criadores de favela. Empreendedores periféricos podem inscrever uma ideia via celular para desenvolver um aplicativo a partir de um processo de mentoria e modelagem até 25 de agosto.

Interessados em participar do concurso devem enviar vídeos de até 3 minutos, gravados com o próprio celular do participante e enviados pelo Whatsapp para o número +55 21 99000-2315. Após a seleção dos vídeos, haverá a modelagem das 15 melhores ideias através de reuniões de consultoria e mentoria especializada, com instruções para desenvolver as propostas empreendedoras e melhorar seus modelos de negócios.

As 7 melhores ideias, entre as 15 modeladas, são escolhidas e orientadas a se preparar para o “pitch” ao vivo no encontro da final, que acontece em 16 de setembro. Uma banca de especialistas avalia a relevância social, viabilidade técnica e financeira do negócio. O grande vencedor será premiado com a primeira versão de seu aplicativo, que poderá ser avaliado pelo mercado.