ANF recebe Medalha Pedro Ernesto

Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. (Créditos: Reprodução Internet)

A Agência de Notícias das Favelas recebe em 08 de novembro a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, mais importante comenda oferecida pela Câmara dos Vereadores do Rio a pessoas ou organizações de destaque na cidade. A iniciativa é do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL).

O primeiro distribuidor do Jornal A Voz da Favela Bruno Alves dos Santos, falecido em setembro, será homenageado no evento com a entrega in memoriam de uma moção de congratulação e louvor à sua família. O colunista Cleber Araújo, a coordenadora-executiva da ANF Produções Renata Duarte e o distribuidor Dionatan Bruno também recebem as moções.

A cerimônia é aberta ao público e acontece a partir das 18 h.

 

Exposição de capas da Voz da Favela na Câmara

No mesmo dia, o Jornal A Voz da Favela inaugura na Câmara dos Vereadores uma exposição que faz um apanhado de suas principais capas em oito anos de existência. A mostra, que nasceu a partir do contato de Bruno Alves com a Câmara dos Vereadores, fica no hall de entrada do Palácio Pedro Ernesto até 17 de novembro e celebra o aniversário do impresso, que circula nas ruas, becos e vielas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 2009.