Você dorme bem?

Quantas horas de sono você tem no dia? Você sabe a importância do sono para ter um dia saudável?

A carga horária pesada e a demanda muito grande acabam resultando em muitas horas de trabalho. O pouco tempo para o descanso pode acarretar em stress, cansaço físico e mental, e o mal humor.

Nós, nos preocupamos em programar todo o nosso dia, entretanto o tempo reservado para o descanso não tem sido suficiente. Muitos acreditam que dormir apenas quatro ou cinco horas é necessário parar relaxar o corpo e a mente. Mas segundo pesquisadores o ideal para uma boa noite de sono são no mínimo oito horas.  

É muito difícil administrar o tempo para tudo, e quanto maior a sua responsabilidade em ambiente de trabalho, menos você irá dormir ou descansar.

Estudar, trabalhar, cuidar de filhos, em geral, cuidar da família requer muita dedicação e esforço para poder abraçar tudo,  mesmo sabendo que nem sempre conseguimos realizar todas as atividades. 

O sistema capitalista faz com que sejamos reféns dessa escravidão, afinal se não estuda não se forma e se não trabalha não se come. O que muito acontece nessas grandes empresas e que os detentores do poder não dão a minima para o bem estar dos seus funcionários, estão ali visando apenas o lucro e esquecem que quanto mais descansado o colaborador tiver, mais produtivo ele será, e infelizmente o dinheiro sempre falará mais alto.

É necessário que saibamos que ter um descanso é crucial para uma melhora em nossas vidas, nossas relações interpessoais , e em nossos momentos sozinhos.

Mesmo que difícil, devemos tentar nos organizar melhor para ter uma vida e uma noite de sono saudável.

Durma bem. Sua mente e seu corpo agradecem.