União da Ilha tem problemas no desfile e estoura tempo

Escola de samba da Ilha da Governador fez uma justa homenagem a escritora Carolina de Jesus | Foto: Caio Ferraz/ANF

A União da Ilha teve uma boa ideia no enredo “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!” onde tratou de exclusão e invisibilidade social e mostrou que o caminho para superar estes entraves em prol da inclusão só se dará através da educação para se chegar à paz.

Os insulanos tinham tudo para tirar nota 10 na passarela Professor Darcy Ribeiro, o antropólogo que foi vice-governador do Rio entre os anos de 1983 e 87 e lutava pela educação pública de qualidade. Apesar da agremiação acertar no tema, errou feio na execução. Problemas técnicos nos carros alegóricos atrapalharam a evolução e harmonia da escola de samba da Ilha do Governador e para piorar a situação, a escola estourou o tempo em um minuto. Com isso, a quarta-feira de cinzas promete não ser uma das melhores à Ilha, que passa a correr sério risco de rebaixamento para o Grupo de Acesso do carnaval carioca no ano que vem.

 

*Fotografias: Caio Ferraz | ANF – Em caso de uso, o crédito é obrigatório

Assista os bastidores com a equipe da ANF na Sapucaí

TEM FAVELA NA SAPUCAÍ !!!A União da Ilha vem falando das mazelas que a sociedade favelada e mais humilde sofre, e Leandro Azevedo, coreógrafo da comissão de frente fala da homenageada da comissão, Carolina Maria de Jesus. #ANFnoCarnaval2020 #carnavalrj #comunicaçãocomunitária #vamosmudaromundo #ANF #carnaval2020#sapucaí #uniaodailha

Posted by ANF – Agência de Notícias das Favelas on Sunday, February 23, 2020