Um dia África

Reprodução

Um guarda-chuva, um saco de pão, um macaco, uma cor, um amigo, uma decisão, um inimigo, uma cor. Uma piada, um comentário, um racismo, uma cor. Uma mãe, um pai, uma avó, um avô, uma cor. Uma aula, uma descoberta, uma porta aberta, uma cor.

Uns iguais, uns demais, uns a mais, uma cor, um livro, uma leitura, um conhecimento, um autor, uma peça, uma fala, um brilho nos olhos, um ator, Uma história, um exemplo, um viés, um diretor, uma oportunidade, uma visão da cidade, uma arte, um valor.

Um reconhecimento, um olhar pra dentro, um com outros, sei quem sou.

Sou a cor, sou uma cor, sou quem é cor, sou a África quem habita em mim, falando com a África que habita em você. Sou amor.

Artigo anteriorA carne mais barata do mercado é a do brasileiro
Próximo artigoInstituto Geográfico e Histórico da Bahia apoia Lei Emergencial da Cultura
Anderson Shon
Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade da Cidade do Salvador, Anderson Shon, atualmente, é professor do Centro de Educação Ávila Góis, professor - Canto de Estudo, professor do Instituto Bom Aluno da Bahia e professor - Educandário Helita Vieira. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Anderson Mariano é escritor e professor. Lançou o livro Um Poeta Crônico no final de 2013 e, desde lá, já apareceu em coletâneas de poesia e de contos. Já ministrou oficinas em diversas feiras literárias da Bahia e é figura certa nos saraus de Salvador. É apaixonado por literatura e produz contos para abastecer o andersonshon.com. Em 2019, lançou o Outro Poeta Crônico, continuando sua jornada no mundo da literatura. Além de escritor, Anderson Shon é professor de redação e escrita criativa, sendo o professor com maior número de alunos premiados no Concurso de Escritores Escolares e, em 2018, lançou um livros de contos e poesias com os alunos do colégio estadual Conselheiro Vicente Pacheco do bairro de Dom Avelar. Anderson entende que ser professor não é uma profissão, é uma missão e que os livros são os melhores amigos que um estudante pode ter.