Tiroteio e mortes na Maré

Mc Rodson foi ferido enquanto passeava com o cachorro, já foi socorrido e passa bem

Como noticiado desde de cedo nas redes sociais da ANF , três pessoas morreram e oito foram baleadas, nesta terça-feira (6), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, durante operação dos batalhões de Operações Especiais (Bope), Choque e Ação com Cães, da Polícia Militar.

Nas redes sociais, moradores relatam que entre os feridos está um cantor de funk que mora na comunidade, conhecido como MC Rodson. Ele passeava com o cachorro quando foi atingido. Rodson passou por cirurgia e está fora de perigo.

Um homem identificado como Tiago Ramos Pereira Costa já chegou morto ao Hospital Federal de Bonsucesso. Ele levou um tiro na cabeça e foi socorrido pelos próprios parentes. Uma mulher, ainda não identificada, também já chegou em óbito na unidade.

William Figueira de Oliveira, 35 anos, também está entre as vítimas que morreram durante a operação policial na região. Ele foi carregado pelos moradores para a entrada da comunidade.

A troca de tiros começou na comunidade Nova Holanda,  quando agentes do Bope chegaram no conjunto de favelas. Houve troca de tiros durante toda a madrugada entre os PMs e os traficantes.

Motoristas que passavam pela Avenida Brasil tiveram que voltar de ré devido ao fogo formado por lixo e entulho na pista lateral da via. A pista sentido Zona Oeste ficou interditada por uma hora.

A ação conta com o apoio de veículos blindados. Até as 12h, três pessoas tinham sido presas, um fuzil foi apreendido e uma moto roubada foi recuperada. Além disso, os policiais apreenderam, ainda, uma granada, uma pistola, farta quantidade de drogas e um colete balístico.