Tiros e bombas nas favelas do Jacarezinho, Manguinhos e Mandela; circulação de trens é suspensa

Policiais estão na favela desde às 7h - Foto: Reprodução/ TV Globo

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar realiza operação nas favelas do Jacarezinho, Mandela 1 e 2 e Manguinhos com o intuito de apreender armas e drogas e prender pessoas envolvidas com o tráfico. A ação começou por volta das 7h na favela do Jacarezinho, mas moradores relatam os tiros e bombas desde às 5h. Por conta da operação os trens do ramal Belford Roxo estão com trajeto reduzido, indo até a estação Del Castilho. Até o momento não há informações de apreensões ou de feridos.

Além da tensão, moradores relatam falta de luz em partes da favela do Jacarezinho, são elas: Buraco do Lacerda, praça da Concórdia, Prainha, Viera Fazenda, Cruzeiro, Guarani e a parte baixa da comunidade. Segundo a Light, o restabelecimento da energia aos moradores só será feito quando houver condições de segurança para os técnicos realizarem o reparo.

A operação também fez com que a Clínica da Família Victor Valla, em Manguinhos, suspendesse seu funcionamento.

Nas redes sociais, moradores alertam uns aos outros sobre a megaoperação. “Jacarezinho, Mandela e Manguinhos. Tá maluco! despertador do pobre toca cedo no Rio. Operação rolando, bala voando, cuidado aí, rapaziada”. Outros moradores falavam do horário da ação e de ter muito trabalhador saindo de casa no momento.

“Coloquei meu celular pra carregar em modo avião e ia saindo pra trabalhar. Por sorte eu estava 10 minutos atrasada vendo jornal e pá: operação no jacarezinho. liguei o celular e tinha 784 mensagens e ligações perdidas das pessoas tentando me avisar para não ir”, comentou a moradora.

Portão da casa de um morador alvejada de tiros – Foto: Reprodução redes sociais

Leia mais: Com queda de 70% nas mortes em favelas, STF decide sobre operações policiais