Imagem: MOV Circula/ Divulgação

Com exibições na Joana Bezerra e no CDU, o MOV Cirula leva 60h de filmes. 

MOV- Festival de Cinema Universitário  promove uma nova edição da MOV Circula, projeto de mostra itinerante que leva audiovisual para fora das salas de cinema. Desta vez, dois terminais integrados da capital pernambucana vão sediar o evento. Nos dias 20, 21 e 22 é o TI Joana Bezerra, no centro da cidade que recebe o festival. Já em 23 e 24, as sessões ocorrem na Zona Oeste do Recife, no TI Cidade Universitária. As exibições acontecem sempre a partir das 18 horas. Toda a programação contará com legendas em Libras e Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

A iniciativa criada em 2016, em outras edições, passou pelo bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, e também foi realizada no Armazém do Campo e na Conhca Acústica da Universidade Federal de Pernambuco. Fora de Pernambuco, o MOV Circula ocupou espaços no Paraná, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

“O MOV é uma forma da sociedade escutar a sua juventude. Para nós, é fundamental que filmes de qualidade cheguem às pessoas. Por isso, decidimos colocar nosso bloco na rua e ocupar os Terminais Integrados. Nossa equipe promete uma experiência única para os espectadores com produções impactantes para conectar o maior público possível às produções universitárias”, destaca Vinicius Gouveia, diretor artístico do festival.

Com financiamento da Lei Paulo Gustavo via edital da Prefeitura do Recife, os espectadores terão disponíveis 60 horas de filmes com abordagens de temas como identidade periférica, diversidade étnica, juventude e música. 

Além de democratização da cultura, a proposta de exibições nos terminais vem para estimular a experiência coletiva que produções audiovisuais podem proporcionar. Para os que não puderem comparecer às sessões, os filmes serão disponibilizados para assistir em casa por meio de QRCodes. 

Mov Circula, sempre das 18h às 23h 

Dias 20, 21 e 22 (segunda à quarta): Terminal de Joana Bezerra;

Dias 23 e 24 (quinta e sexta): Terminal de CDU.