Surf contra a fome: associação comunitária de surfistas realiza evento em Salvador

Parte da equipe que coordenação a associação, na Praça Cezinha-Crédito: ASA

A Associação Comunitária de Surf de Amaralina (ASA), em Salvador, fará nos próximos dias 13 e 14 de novembro, a 1ª edição do evento esportivo Surf contra a Fome.

O evento contará com duas modalidades esportivas: maratona aquática (sábado) e o campeonato de surf (domingo).

Além de promover um momento de encontro e reencontro entre atletas e amantes do surf, fomentar a prática de esporte, o evento também terá um motivo especial, de cunho social, em caráter de urgência, diante do agravamento da vulnerabilidade social das famílias atendidas pela associação devido a pandemia da Covid-19.

Por isso a coordenação percebeu a necessidade da realização do evento. E quem deseja participar é necessário contribuir com uma taxa simbólica de R$20 + um 1kg de alimento não perecível.

Divulgação do evento Surf contra a fome- Crédito: ASA

Parte da renda e todas as doações de alimentos serão revertidos para instituições sociais da região.

As vagas são limitadas e podem se inscrever pessoas de qualquer bairro de Salvador. Em ambos os dias o evento será iniciado às 8h.

Os interessados em participar devem entrar em contatos com os coordenadores do evento.

Quem quiser fazer a inscrição na maratona aquática precisa falar com Luciano Martins, através do telefone (71) 98711- 4564, já para a atividade de surf, Fernando Guedes, é a pessoal responsável, as informações pelo contato (71) 98688 – 9335.

Esse será o primeiro evento presencial da associação desde o início da pandemia- Crédito: ASA

Associação Comunitária de Surf

A associação existe há quase 20 anos, com objetivo de fomentar a pratica de esporte de praia, oportunizando aos moradores em situação de vulnerabilidade social, através da escolinha de surf.

Por conta da pandemia nos últimos dois anos não houve atividades presenciais. Recentemente ocupa um espaço físico na Praça “Cezinha” (nome em homenagem ao um morador do bairro).

A coordenação é composta por 10 membros e conta com mais de 200 associados, que se dividem entre os bairros da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, sendo a maioria surfistas, mas também tem moradores que simpatizam com a missão da organização.

Antes da pandemia da Covid-19- Escolinha de surf, na praia de Amaralina, em Salvador- Crédito: ASA

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorFórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social oferece minicursos e oficinas
Próximo artigoA arte nos olhos das crianças
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.