Solidariedade na Bahia

Voluntários na sede da ANF, no Bairro da Paz, em Salvador- Crédito: Revolução Solidária

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia ( Sudec), as consequências das chuvas no estado já somam 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados, 24 vítimas fatais e mais de 470 mil (471.786) pessoas já foram afetadas em cerca de 136 municípios em estado de emergência.

Diante deste cenário, diversas instituições sociais, sociedade civil e empresas estão formando uma rede de solidariedade para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Sul e extremo Sul da Bahia.

Baianos que moram no Sul e extremo Sul do estado, estão passando por uma situação de emergência com as fortes chuvas que castigam o Estado neste mês de dezembro.

Para ajudar as famílias atingidas por esta catástrofe natural, a ANF- Agência de Notícias das Favelas se transformou em um ponto de coleta para receber as doações e já conta com o apoio do Projeto Revivart (Salvador), Revolução Solidária (São Sebastião do Passé-Ba), Supermercado Extra (Salvador), Minalba Brasil- Indaiá Brasil Águas Minerais (Dias DÁvila-Ba), colaboradores como Ellen Yasmin Azevedo – Analista de PCP e Ronei Andrade – Gerente de Planejamento e Logística, além do Coletivo Bairro da Paz News na divulgação e mobilização local e voluntários que estão atuando no recebimento, triagem e distribuição das doações.

Ação de arrecadação de água mineral na empresa Indaía- Crédito: Revolução Solidária

Nessa corrente do bem, já foram arrecadados mais de 3 toneladas de água mineral,  alimentos, roupas e produtos de higiene.

Além disso, já foram produzidos cerca de 50 colchonetes feitos com invólucros de caixas cirúrgicas resistentes, 300 máscaras de proteção e travesseiros produzidos pelo Projeto Revivart, que trabalha com reciclagem de produtos hospitalar, e é coordenado pela colaboradora da ANF, Lívia Passos.

A instituição Revolução Solidária está colaborando com arrecadações de alimentos, a logística e o transporte das doações para que cheguem até às famílias necessitadas.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Itamaraju (no sul da Bahia) foi o município onde mais choveu no Brasil.

Produção de colchonetes e travesseiros, que serão doados para famílias no interior da Bahia- Crédito: Projeto Revivart

Quem puder doar para a Campanha SOS Chuvas na Bahia pode entregar as doações na sede da ANF- Agência de Notícias das Favelas, Salvador, Bairro da Paz, na Rua da União, N°05, ao lado da Creche da Misericórdia, depois do Programa Avançar.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta, das 09h às 18h. Doe alimentos não perecíveis, água, agasalhos, colchões, itens de higiene e limpeza, toda ajuda é necessária.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas