Secretário de Educação diz que volta às aulas no Rio só com aval da Saúde

Secretário Estadual de Educação do Rio de Janeiro diz que aulas não retornarão tão cedo - Reprodução

Em Live na noite de hoje, 9, pelo Instagram, o Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, anunciou que não há previsão de retorno às aulas no estado. Os alunos só voltarão às escolas, disse, quando a Secretaria de Saúde disser que é seguro: “Não estamos perto da volta e por isso não queríamos começar esse debate”, advertiu Pedro Fernandes.

O Secretário afirmou que o foco, no momento, deve ser garantir que os alunos, em especial os que estão no último ano do ensino médio, tenham acesso ao conteúdo que está sendo passado. Além disso, quando for permitido o retorno com segurança, será através de um protocolo com medidas de prevenção e, no primeiro momento, adotando o modelo híbrido. “Os pais que não se sentirem seguros ainda em levar seus filhos para a escola, não serão penalizados por isso, eles poderão continuar tendo acesso às aulas no modo online”, completou.

Toda a rede estadual de educação entrará de recesso no próximo dia 17 de julho e só voltará às atividades no dia 3 de agosto, quando começará a retomada parcial do setor administrativo das escolas: “Na volta do recesso, apenas os profissionais da limpeza e da administração retomarão, claro, respeitando as regras dos órgãos de saúde e quem for do grupo de risco continua em casa”, afirmou o secretário.