Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) certifica 1.250 Mulheres da Paz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) promove hoje,  dia 18, a certificação de 1.250 beneficiárias do projeto Mulheres da Paz.
A cerimônia acontece às 15h, no Imperator – Teatro do Centro Cultural João Nogueira, à Rua Dias da Cruz, 170, Méier, na Zona Norte.
Moradoras de 47 comunidades de diferentes regiões da cidade, as formandas foram capacitadas ao longo dos últimos 12 meses em temas relacionados à Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Leis e outras normativas que contribuam para a garantia de direitos. A partir de agora, elas poderão atuar como lideres comunitárias contribuindo na mediação de conflitos, mobilização social e como agentes sociais em benefício de crianças, adolescentes e suas famílias expostos à violência.
No município do Rio de Janeiro, as Mulheres da Paz foram sediadas em sete Territórios da Paz, determinados pelo Ministério da Justiça; Santa Marta (Botafogo), Complexo da Penha, Acari, Vila Kennedy, Senador Camará, Cidade de Deus e Reta João XXIII (Santa Cruz). Nestas regiões, todas as beneficiárias cumpriram metas mensais de visitas domiciliares para levantamento de demandas reprimidas de acesso à serviços públicos e encaminhamentos para a rede socioassistencial da Prefeitura do Rio.
O Mulheres da Paz é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), que acontece em 25 estados, no Distrito Federal
e em 173 municípios brasileiros.

Atualmente, mais de 11 mil mulheres participam do programa em todo o país.