São Clemente não empolga com samba de Marcelo Adnet

Escola de samba da Zona Sul do Rio trouxe um enredo bem humorado, mas que não empolgou a avenida | Caio Ferraz/ANF

A São Clemente, de Botafogo, abriu o último dia de desfile do Grupo Especial do carnaval carioca nesta noite (24) com um enredo “O conto do vigário”, tendo como um dos compositores do samba enredo, o humorista Marcelo Adnet. O tema foi parecido com o da Acadêmicos de Vigário Geral, conforme foi registrado pela equipe de reportagem da ANF, porém a Vigário Geral desfilou no Grupo de Acesso e usou esta temática para desmitificar passagens falaciosas de nossa história. Já a escola de samba da Zona Sul trouxe o assunto para criticar de forma humorada nossa atualidade: Hoje, o vigário de gravata, abençoa a mamata, lobo em pele de cordeiro. “Trago em três dias seu amor”, “La garantia soy yo!”, “Só trabalho com dinheiro”, Chamou o VAR, tá grampeado, Vazou, deu sururu,Tem marajá puxando férias em Bangu!”.

Talvez por ser um samba enredo carregado de muito humor, não tenha contagiado o público. Já que a execução da letra e do desfile no sambódromo mais parecia fazer parte de um programa semanal de sátiras na TV do que desfile de escola de samba. Inclusive, Adnet desfilou fantasiado de político, que, segundo a escola, seria o verdadeiro vigário.

 *Fotografias: Caio Ferraz | ANF – Em caso de uso, o crédito é obrigatório

Assista os bastidores com a equipe da ANF na Sapucaí

"Brasil compartilhou, viralizou e nem viu. E o país inteiro, assim, sambou, caiu na fake news."É a São Clemente na Sapucaí com o enredo "O conto do Vigário". #CarnavalRio#Sapucaí#GrupoEspecialRJ

Posted by ANF – Agência de Notícias das Favelas on Monday, February 24, 2020