Roda de conversa amplia debate sobre ser empreendedora na pandemia

Rodas de conversa acontecem toda última quinta-feira do mês - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 26, das 11h às 12h30, acontece a roda de conversa “Ações que os negócios de impacto social estão realizando para mitigar os efeitos da Covid-19”. Organizada pelo Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do RJ, em parceria com a ONG Asplande, as rodas acontecem desde abril, no canal do Youtube do Fórum, e, tem o intuito de compartilhar saberes de mulheres periféricas empreendedoras.

Coordenando a conversa estará Geiza Rocha, secretária geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do RJ. Como convidadas estarão: Beatriz Carvalho, secretária executiva da Agência de Notícias das Favelas (ANF) e idealizadora do Mulheres de Frente; Carmem Cavalheiros, jornalista do Moinho em Juiz de Fora; Joana Darc Lage, do Origamízes: Origami das Raízes.

Segundo Dayse Valença, secretaria executiva da Asplande, contribuir com o empoderamento de mulheres faveladas e periféricas é parte presente na ONG desde 2017, quando foi criada a plataforma “Mulheres em Rede Compartilhando Saberes”. “É um espaço de formação on-line, com cursos, rodas de conversa e mentorias individuais e coletivas. Agregamos o que já fazíamos, no evento”, afirma.

As rodas de conversa acontecem toda última quinta-feira do mês. Para assistir acesse: youtube.com/forumdesenvolvimento