Rio2C: Mano Brown, Criolo e Ailton Krenak entre o Rap e o ambientalismo

Mano Brown, Criolo e a influencia do Rap

Mano Brown e Larissa Luz Créditos: Cristiano Juruna

Sextouuuuu!E o quarto dia do Rio2C contou com a presença do rapper Mano Brown, que se juntou ao rapper Criolo e Larissa Luz.

Eles falaram sobre o rap como instrumento de transformação social, discutiram como esse ritmo, que saiu do gueto e ganhou o mundo, movimenta milhões e influência o comportamento de várias gerações.

O Rap e Trap

Criolo Créditos: Cristiano Juruna

Na palestra, Criolo cita o desabafo que o rap traz e como esse padrão vibratório influência na propagação do universo aos mesmos que já viveram o que as letras de suas músicas falam.

“As vezes o meu desabafo vira uma música e chega perto de alguém que queria desabafar também. Nos conectamos. A arte faz nossas moléculas se unirem. Sempre tem uma frase de rap para alguma coisa que tá acontecendo na sua vida.’’ Criolo

A importância da transmissão da mensagem de forma honesta

Mano Brown falou da importância de transmitir a mensagem de forma honesta, nunca enganando quem o escuta. Qualquer mudança de pensamento tem que ser avisada, para que não confundam traição com uma nova ideia implementada ou vivida.

“O que eu posso fazer com ele é ser verdadeiro sempre. Nunca enganar. Se eu mudar meu pensamento, eu tenho que avisar. Não é traição, é outra ideia. Se eles não me questionarem, eu estou acomodado. Se eu não tivesse que aprender de alguma forma. Eu me cobro muito para não trair a confiança dos que me amam.’’Mano Brown

Ambientalismo e ativisto de Ailton Krenak

Em outro painel, Ailton Krenak nos atenta a forma em que estamos lidando com os problemas ambientais e sustentáveis do planeta Terra. O ambientalista, usa o exemplo da ativista Greta Thunberg, ao falar sobre a luta travada por ela contra o negacionismo, em particular, com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Como adiar o fim do mundo: Uma conversa com Ailton Krenak Créditos: Cristiano Juruna

Ele nos mostra como é importante enxergar o passado de forma que preservemos a Terra no futuro. Em sua trajetória, Ailton sempre lutou pelos povos indígenas e pela preservação da Terra.

Créditos: Cristiano Juruna

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas