Rede de Bibliotecas Parque apresenta programação especial de férias

Mundo Magico nas BParque

 

Explorando o mundo mágico da imaginação, atividades serão realizadas durante os meses de janeiro e fevereiro em todas as unidades

A rede de Bibliotecas Parque da Secretaria de Estado de Cultura preparou para os meses de janeiro e fevereiro um roteiro de atividades culturais e educativas que exploram o mundo mágico da imaginação. A grade de atividades inclui exposições, oficinas, espetáculos, filmes e muitas outras atrações. Cada biblioteca vai trabalhar um tema: Literatura Fantástica e Maravilhosa na Biblioteca Parque Estadual, Fábulas na Biblioteca Pública de Niterói, Literatura Gótica e Terror na Biblioteca Parque de Manguinhos e Histórias Fantásticas do Brasil na Biblioteca Parque da Rocinha.

A Biblioteca Parque Estadual vai se transformar em um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e histórias fabulosas. Até março, diversos escritores da literatura maravilhosa, dos contos populares reunidos por Câmara Cascudo aos enigmas presentes na obra de Lewis Carroll, vão habitar a biblioteca em meio aos figurinos da exposição “Thanara Schönardie – Meu Pedacinho de Chão”, que segue até 8 de março. Os frequentadores da BPE também poderão participar de cursos, oficinas, além de outras atividades.

Na Biblioteca Parque de Manguinhos, a magia, a bruxaria e o mistério comandarão o projeto de férias. A programação apresentará contação de histórias de medo e oficinas de maquiagem de terror e de cenografia gótica, entre outras. As atividades são para todas as faixas etárias e, para os maiores de 18 anos, haverá a Mostra Zé do Caixão, com a exibição de nove filmes do diretor José Mojica Marins, ícone do cinema brasileiro de terror.

Na Rocinha, lendas, contos e histórias transportarão os visitantes para contações de histórias, apresentações de teatro, oficinas e encontros com autores. Já na Biblioteca Pública de Niterói a magia e a sabedoria andarão juntas. Através das fábulas, a biblioteca apresentará ao público oficinas, dramatização e contação de histórias, além de palestras.

O projeto ainda oferece Colônia de Férias nas Bibliotecas Parque de Manguinhos, Estadual e Rocinha para crianças entre 7 e 10 anos. As atividades são gratuitas, exceto na BPE, onde é cobrada uma taxa de R$40 por semana.