Recife: Sari Corte Real é condenada pela morte do menino Miguel Otávio Santana

Crédito: Reprodução

No último dia 31/05, vésperas do crime completar 2 anos, a 1ª Vara dos Crimes contra Criança e Adolescente da Capital pernambucana condenou, Sari Corte Real, a oito anos e meio de reclusão por abandono de incapaz com resultado de morte da criança Miguel Otávio Santana.

Em 02 de junho de 2020, Miguel, na época com 5 anos, morreu ao cair do nono andar do prédio de um condomínio de luxo, localizado na área central do Recife, Pernambuco.

O Ministério Público de Pernambuco denunciou Sari Corte Real por abandono de incapaz com resultado em morte, por ter deixado a criança sozinha em um elevador à procura da mãe que era empregada da família, com as agravantes de cometimento de crime contra criança e em ocasião de calamidade pública. 

A decisão proferida pelo juiz José Renato Bizarra, titular da Vara, determinou que a condenada inicie o cumprimento da sentença em regime fechado, no entanto, de acordo com o artigo 387, parágrafo único, do Código de Processo Penal, a sentenciada tem o direito de recorrer em liberdade. 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas