Queridinho do Rock In Rio 2022: O TikTok

O clássico da queima de fogos e uma narração ao retorno do festival, emocionou o público que estava presente. Foto: Charlie Gomes/ANF

Na última terça-feira (30), no Rock in Rio, aconteceu o “preview”, evento que simula como será verdadeiramente nos dias oficiais do festival, a visualização ainda contou com shows de Criolo e Ferrugem.

Pela tarde aconteceu uma coletiva de imprensa com o presidente e a vice-presidente do festival da música, Roberto Medina e Roberta Medina, contando inclusive com a participação do prefeito Eduardo Paes que juntos apresentaram a Cidade do Rock.

Vale ressaltar que a humanidade está se reerguendo de um isolamento social e deixou uma multidão de pessoas tristes por perdas irreparáveis, fãs e artistas esperam ser o momento dos reencontros.

O palco mundo terá uma enorme estrutura nesse grandioso evento, algo nunca visto desde a primeira edição em 1985. Esse ano terá ainda mais ativações de marcas e números de recordes, nunca visto antes, tanto em entretenimento, experiência e atração.

Ativação de marca é a novidade, o que é isso?

É basicamente convidar um cidadão comum, morador de favela, pra fazer parte de vida daquela empresa, ver sua utilidade, diversão e encantamento. Quando há um conjunto de ações que são realizadas por empresa nesse sentido, o propósito é de gerar valor pra sociedade através de experiência, seja por sete dias de evento ou algumas horas, sendo assim essa marca é ativada. 

TikTok: A rede social da ascensão 

Falando em marca e buscando ficar por dentro, é preciso conhecer o TikTok, aplicativo de vídeo curto, onde pode criar e compartilhar. Mas como tudo isso surge? Estamos na era do tudo é rápido e precisa ser agora, o imediatismo, algo que toma conta e gera pavor numa vida normal de solo cibernético, é uma síndrome de ausência no público, porque não existe novidade no repetido. 

Com isso, precisa surgir algo novo e revolucionário, não apenas comum, mais incomum tanto em apresentação, fascinação e usabilidade. Estou falando de uma ferramenta em rede social que tem ganhado grande crescimento e os dados mostram milhões de downloads e grande adesão de usuários ativos. 

“O Rock In Rio é a estrela dos nossos olhos, desde sempre. Então, a gente está muito feliz de finalmente estar conseguindo trazer esse sonho pra realidade de conectar com as pessoas na vida real, depois desse tempo inteiro” – Conta Gabriel Simas, Diretor de música e marketing de criação do TikTok na América Latina 

É uma plataforma da pluralidade, o asfalto e a favela se conectam. Tendo as mais variadas mensagens e propostas em seus pequenos vídeos. 

Itaú é o patrocinador master pela sexta vez e surge com parceria de honra, o TikTok. Dando espaço na arena Itaú, os artistas que se destacam no aplicativo poderão se apresentar durante intervalo dos shows e tem alguns nomes confirmados. 

Ao observar o tamanho do Parque Olímpico local onde acontece as atrações, é possível notar um belo posicionamento dos salões de exposições do TikTok, uma praça bem estruturada e acesso livre do público, sendo possível captar belas selfies e ainda na ativação de marca, leva brinde para casa. Outro acesso livre é a nostalgia boombox que traz músicas antigas que voltaram a ter sucesso na plataforma, esse você encontra na Rota 85.  E o terceiro espaço para fechar, é o lounge dos criadores, ambiente exclusivo para criadores dessa rede e convidados. 

A praça do TikTok é panorâmica e bem posicionada, uma visão da roda gigante, essa que carrega o símbolo do Itaú. Foto: Charlie Gomes/ANF

O que é RIR (Rock In Rio)?

Ao estudar esse mundo de entretenimento que deixa tanto o público super alegre, pode compreender que o gramado e cada detalhe da cidade do planeta terra com uma guitarra no meio, slogan da marca, comunica algo. Pois não é apenas um festival de música, tornou-se uma marca de peso e ganha nome no exterior.  

Um projeto bem elaborado e que alcança novos horizontes pela mente do criador e empresário Medina, formado em publicidade. O Rock do Rio e para o mundo, agora é patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro. A Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro. 

 Mas o que isso quer dizer? Fala de cultura para cidade e que não é apalpável, mas expressa e não pode se apagar da história. 

Dá lama ao legado, Rock In Rio é um dos maiores festivais do planeta. O all star na Rota 85 lembra do início de tudo. Foto: Charlie Gomes/ANF

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas