Projeto Fábrica Verde chega à Rocinha e ao Complexo do Alemão

A Superintendência de Território e Cidadania (STF), da Secretária do Ambiente, abriu as inscrições  para o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores da Fábrica Verde, Unidades 1 e 2, a ser realizado no Complexo do Alemão e na Rocinha.

As inscrições vão até 4 de dezembro, das 9h às 17h. O curso tem duração de três meses e oferece bolsa–auxílio de R$ 120,00. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde. O processo seletivo acontecerá de 5 a 7 de dezembro, das 9h às 11h ou das 14h às 16h.

O projeto Fábrica Verde tem o objetivo de transformar lixo eletrônico em inclusão digital, gerando emprego e renda para jovens moradores de comunidades pacificadas pelo Governo do Estado, a partir da implantação de UPPs (Unidades de Polícias Pacificadoras).

A primeira Fábrica Verde foi instalada nos arredores do Complexo do Alemão. Em junho 2012, foi inaugurada a segunda Fábrica Verde, na Rocinha. Os alunos aprendem a reciclar computadores, monitores e impressoras usados, se especializando em montagem e manutenção desses aparelhos.

Fonte: JB